Para você que deseja estudar mais sobre o universo materno, infância, vínculos com os filhos, reencontrar a mulher que habita em você e que está esquecida pelos desafios da maternidade e pelo papel de mãe, mas se encontra sem tempo para tudo isso, se sentindo solitária nessa jornada e não conseguindo se organizar para manter ou criar o hábito da leitura.

CLUBE DE LEITURA MATERNO 2ª EDIÇÃO

Uma curadoria de livros sobre maternidade, infância, adolescência, formação de vínculos e luto infantil, com encontros ao vivo para trocas, estudo e debates sobre o conteúdo de cada um dos livros.

SOBRE O CLUBE DE LEITURA MATERNO
2ª EDIÇÃO:

O Clube de Leitura Materno nasceu da minha paixão por livros, ler e aprender constantemente e cada vez mais. Sempre gostei de estudar, e como Psicóloga a leitura é a base de todo aprendizado. Ao me tornar mãe, mergulhei no universo da maternidade, de corpo, alma e claro, leituras. De um jeito muito fluído, comecei a compartilhar o que acredito, pratico e estudo sobre o mundo materno.

O primeiro CLUBE DE LEITURA pensado e construído para abordar e acolher conteúdos focados em mulheres, maternidade, infância, educação e desenvolvimento infantil.

PARA QUEM?

PARA MÃES QUE:

DESEJAM ENXERGAR A MULHER QUE EXISTE POR TRÁS DO PAPEL DE MÃE.

QUEREM ESTUDAR MAIS SOBRE MATERNIDADE E DESENVOLVIMENTO INFANTIL, MAS NÃO TEM TEMPO

DESEJAM COMPREENDER O QUE O COMPORTAMENTO DOS SEUS FILHOS ESTÁ COMUNICANDO.

GOSTARIAM DE SE SENTIR MENOS JULGADAS E CULPADAS COMO MÃE

SE SENTEM INCOMPREENDIDAS  E SOLITÁRIAS NAS VIVÊNCIAS DA MATERNIDADE

DESEJAM FORTALECER AINDA MAIS O VÍNCULO COM SEUS FILHOS

NÃO CONSEGUEM MANTER O HÁBITO DA LEITURA

BUSCAM SE CONECTAR COM OUTRAS MULHERES E MÃES QUE VIVEM OS MESMOS DESAFIOS DA MATERNIDADE

Por que participar do Clube de Leitura Materno 2ª Edição?

Defendo a ideia de que precisamos estudar para sermos mães, afinal, estudamos para praticar com o máximo de qualidade nosso trabalho, então por que não estudar para nossa missão mais importante na vida?

 Não existe atalho para o conhecimento. Se você deseja conhecer cada vez mais sobre o universo materno, os processos inimagináveis que vivemos com a maternidade e que ninguém nos conta, entender por que nossos filhos tem determinados comportamentos, o que se passa na mente da criança e como fazer a sua parte para desenvolver filhos emocionalmente saudáveis e futuros adultos confiantes, seguros e felizes, O Clube de Leitura Materno é para você.

Entre , leia, aprenda, interaja, crie suas próprias opiniões e esteja aberta a transformar velhos padrões e antigas crenças sobre maternidade, infância  e educação.

Eu garanto: você não sairá a mesma dessa jornada e vai ser um privilégio ter você junto nessa caminhada!

ASSIM NASCEU O CLUBE DE LEITURA MATERNO

Uma curadoria de livros com encontros ao vivo, facilitados por mim, Arieli Groff, mãe da Maitê, Psicóloga, Escritora, Palestrante, Especialista em: Processos de Luto, Teoria do Apego, Puerpério e Ativista de uma Maternidade Consciente e possível.

Com duração de 10 meses, de Março à Dezembro de 2022, estudaremos temas relativos à maternidade, puerpério, infância, adolescência e educação, a partir de uma seleção de livros e autores referências nesses assuntos, os quais me influenciaram e fazem parte da minha jornada.

A nossa aula inaugural vai acontecer no dia 05.03.2022 (sábado) às 09:00.

para quem não puder estar ao vivo, os encontros ficarão gravados em formato de vídeo e áudio (podcast), com acesso durante 1 ano.

WhatsApp Image 2021-11-23 at 11.04.05 (2)

Quem é Arieli Groff?

Mãe da Maitê, Psicóloga, Especialista em: Processos de Luto / Intervenções em Crises / Teoria do Apego / Puerpério. Escritora, Palestrante e Ativista de uma Maternidade Consciente e possível.

Trabalha há 16 anos com desenvolvimento humano, focada em crianças e mulheres. Acredita no potencial com o qual cada criança nasce, mas que muitas vezes, por fatores relacionais e ambientais, vão se esquecendo de tudo que são capazes, deixando sua essência pelo caminho e se tornando adultos que apenas seguem um piloto automático. 

Acredita no quanto as mães possuem a responsabilidade de auxiliar seus filhos nessa jornada, e que para isso se faz fundamental e urgente estudarem para entender o mundo interno das crianças e suas fases de desenvolvimento, serem acolhidas em suas angústias e vivências e desenvolverem um olhar gentil para si mesmas, afinal, toda mãe está sempre procurando fazer o seu melhor com os recursos que possui. 

Como funciona o Clube de Leitura Materno?

Os encontros serão online e ao vivo, via plataforma Zoom, onde todo o assunto abordado no livro será contextualizado e explicado detalhadamente, além da oportunidade de trocas de impressões das participantes sobre a leitura.

Cada encontro ficará gravado e disponível no formato de vídeo e podcast, pelo período de um ano após o início do Clube, ou seja, até Março de 2023. Além disso, teremos um grupo fechado no Telegram, para que as participantes possam interagir entre si, podendo formar subgrupos de estudos e fortalecer a rede de apoio materna, pois mães precisam de outras mães, em qualquer fase.

Se você não conseguir ler os livros da lista, ou até mesmo optar por não lê-los, também terá muitos ganhos! Nos encontros ao vivo terá contato com o conteúdo de cada livro, de forma comentada e com materiais de apoio! Se não puder estar ao vivo, terá acesso às gravações, pelo período de um ano!

A lista dos livros e a programação mês a mês já está toda planejada, ao se inscrever você terá acesso ao cronograma completo! 10 livros  = 10 encontros = 1 livro por mês + 1 livro e aula inaugural ao vivo.

Confira a lista dos livros que fazem parte do CLUBE DE LEITURA MATERNO 2ª Edição

A exaustão no Topo da Montanha

Com a participação especial do autor Alexandre Coimbra ao vivo em nossa aula inaugural.

Psicólogo, escritor e palestrante.
Psicólogo do “Encontro com Fátima Bernardes”
Colunista do Jornal Valor Econômico e da Revista Crescer.
Autor de “Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise” e “A Exaustão no topo da montanha”, ambos publicados pela Paidós.

Nossa infância nossos filhos

Com a participação especial do autora Thais Basile ao vivo em nosso primeiro encontro.

Psicanalista, escritora, especialista em psicopedagogia, feminista e mãe da Lorena ❤️

Inscrições com BÔNUS EXCLUSIVOS para LISTA DE ESPERA até terça-feira 07/12, ou enquanto durarem as vagas.

E ainda tem Mais!!!

Confira aqui todos os bônus que preparei para você que seguir junto comigo e outras mães nessa caminhada.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Participação ao vivo de Alexandre Coimbra, autor de "A Exaustão no Topo da Montanha" e Thais Basile, autora do livro "Nossa infância, nossos filhos".

AULAS GRAVADAS

Aulas gravadas em vídeo com acesso durante 1 ano.

Aulas em formato de podcast

Para facilitar ainda mais sua rotina de mãe, as aulas também vão ficar gravadas em formato de podcast, com acesso por
1 ano.

RESUMOS DOS LIVROS

Resumo dos livros em formato de áudio / podcast

grupo no telegram

Grupo fechado para trocas entre as participantes

Participações especiais

Participações de autores de alguns dos livros.

E tem mais Bônus...

Combo de livros "Quando uma mãe nasce" + " Que medo é esse"

Quem está na LISTA DE ESPERA e se inscrever no Clube de Leitura Materno – 2ª edição, irá ganhar o Combo com os Livros – “Que medo é esse?” + “Quando uma mãe nasce” – indicado na lista do Clube e escrito por Arieli Groff.

Acesso ao Podcast do Clube de Leitura Materno

Acesso aos encontros da edição 2021 em formato de áudio/Podcast 

 

Aulas inéditas e gravadas

Aulas gravadas com conteúdo dos livros: 

O PODER DO APEGO 

  +

MATERNIDADE E O ENCONTRO COM A PRÓPRIA SOMBRA  

+

O CÉREBRO DA CRIANÇA

E MAIS UM BÔNUS ESPECIAL PARA VOCÊ!

Você ganhará acesso durante um ano ao Curso “Birra sem Berro”: um curso que vem auxiliando centenas de mães a entenderem como funciona a mente de seus filhos, como seu cérebro se desenvolve e como isso afeta seus comportamentos, principalmente nos temidos momentos de “birras”. De forma simples e didática, mostra o passo a passo de como gerenciar esses momentos difíceis com menos desgaste para todos, tendo como consequência o fortalecimento do vínculo com seu filho a curto, médio e longo prazo.

Composto de 8 módulos, com aulas curtas feitas para caberem na sua rotina de trabalho + casa + filhos + todo o resto, em formato de vídeo e áudio para você acompanhar da forma que desejar.

R$ 149,00

Quem faz parte do Clube de Leitura Materno:

Claudia Plech

Karine Schuck

Digiany Godoy Teixeira

Mais depoimetos:

O clube de leitura materno foi o maior presente que ganhei nesse ano! Depois de passar 1 ano com a minha filha em casa em função da pandemia, o clube veio como um abraço quentinho e afetuoso! A Arieli é simplesmente maravilhosa! Nossos encontros são leves, divertidos e de muita troca e aprendizados. É tão bom e enriquecedor escutar outros pontos de vista e a condução e as explicações da Ari são fantásticas! Ela realmente nos tira da zona de conforto e faz com que a gente faça escolhas mais conscientes, evitando robotizar os vínculos e afetos com nossos filhos. Aprendi com cada um dos livros selecionados, embora não concordasse com alguns pontos de vista. Tenho certeza que foram escolhidos com muito carinho pra nós! Além disso, os pouquíssimos encontros que não consegui participar, pude assistir a gravação depois. Fora a gravação, a Ari também disponibiliza resumo escrito e outros materiais. Gratidão por ter participado da primeira edição do clube de leitura materno e já ansiosa pelo próximo! Como a própria Ari fala: "A gente está sempre fazendo o melhor possível naquele momento". Espero que outras mães possam vivenciar essa experiência maravilhosa, já que a maternidade é uma eterna construção. .
Letícia Lenz Sfair
Participar do Clube de Leitura foi um dos melhores presentes que me dei em 2021! É aquele momento de pausa para refletir, encontrar com outras mães e buscar mais consciência e leveza nesta intensa jornada da maternidade. A Ari é maravilhosa, conduz os encontros de forma muito leve e agradável e as últimas terças do mês são sempre aguardadas com muita expectativa. E se não conseguir concluir a leitura do mês ou participar ao vivo do encontro, tudo bem, por aqui não há pressão, só muito acolhimento e afeto.
Tássia Carrozzino
Ari querida, só tenho a agradecer pela oportunidade de viver o clube de leitura materno durante este 2021. Estreiar a maternidade em um ano de pandemia não foi nada fácil. Mas te encontrar, ter a oportunidade de receber de ti uma belíssima curadoria de livros (amei a experiência com todos), manter o meu interesse em ler mesmo com todos os afazeres de uma mãe, viver a oportunidade das trocas no grupo e no zoom, além de todo o teu acolhimento foram fundamentais para me tornar uma mãe mais consciente e preparada. Embora nem sempre eu tenha conseguido interagir (pois o horário dos nossos encontros é exatamente no horário de sono do pequeno), eu estive presente ao vivo em todos os encontros que consegui com fone no ouvido e muito amor no coração. Não mudaria em nada nossos encontros, apenas digo que já estou aqui ansiosa para a próxima edição. Quem sabe um dia não penso em um formato de clube de leitura onde eu possa trabalhar com mães? Sem dúvidas tu é uma inspiração pra mim. Muito obrigada! 🙏🏼❤️😘
Carol Ortiz
Oi Ari. Aqui é Carol. Provavelmente vc não me conhece pois nunca participei de nenhum encontro ao vivo. A noite é complicado pra mim. Mas assisti às gravações e ainda assim amei participar do grupo e pretendo continuar ano que vem. Adorei a seleção de livros e ouvir opiniões de outras pessoas me acrescentou ideias e pontos de vista diferentes daqueles inicialmente percebidos por mim. Com certeza tem me ajudado não só a ser uma mãe melhor, como uma pessoa melhor, já que o conteúdo leva a muita reflexão e transformação pessoal, que acabam transbordando para os demais relacionamentos também. Acho interessante incluir algum livro que aborde a adolescência, como vc já comentou previamente, e situações de bullying. Beijos!!
Carolina Travassos
O clube de leitura materno foi um grande alento pra minha jornada na maternidade. Nesse grupo encontrei informação de qualidade, um olhar compreensivo e muitas trocas que me fizeram entender: eu não estou sozinha! Saber que os caminhos que estou traçando na maternidade, estão pautados em escolhas cada vez mais conscientes, tem trazido cada vez mais leveza. Definitivamente, informação e escuta podem ser revolucionárias.
Isabel Cristina Hammes
Quando eu soube do clube de leitura no início do ano, nem pensei duas vezes e lembro que fui uma das primeiras a me inscrever. A Arieli criou um ambiente tão acolhedor que o clube é muito mais que ler e discutir um livro. É uma troca tão profunda entre mulheres tão fantásticas, e conhecer tanta gente alinhada com o respeito a infância e a busca de uma maternidade possível, dá um quentinho no coração. São mães que dentro da sua possibilidade estão mudando o mundo, e aprendi um pouco com cada uma delas. Fiquei muito feliz que teremos uma segunda edição, porque quero muito continuar, já que última terça do mês é como um abraço.
Jamile Dupont
Só tenho conseguido acompanhar os encontros gravados , mas estou adorando !!! Também já garanti minha vaga para o próximo e o desejo é que para o ano que venha eu possar estar no ao vivo ! Gratidão a todas por todos os compartilhamentos ! 🙏
Renata Guedes
Já quero participar novamente da segunda edição. Tô apaixonada no clube de leitura. com certeza está sendo o maior presente desse ano. E recomendo muito pra todos que falo!
Ana Flávia Fahd

Veja quem já se inscreveu:

Qual o Valor para participar do Clube de Leitura Materno 2ª Edição?

LOTE 01

12 X R$ 31,20

OU

À VISTA

Inscrições EXCLUSIVAS para LISTA DE ESPERA até terça-feira 07/12, ou enquanto durarem as vagas.

LOTE 02

APÓS O DIA 07/12, ou enquanto durarem as vagas.

RECAPITULANDO PARA VOCÊ:

 O que é o CLUBE DE LEITURA MATERNO?

 Uma CURADORIA DE LIVROS sobre maternidade, infância, educação e desenvolvimento infantil com ENCONTROS AO VIVO para estudo e trocas de experiências sobre os livros. Para mães que querem estudar mais mas não estão conseguindo encontrar tempo ou se organizar para isso.

10 livros = 10 encontros ao vivo + 1 livro e aula inaugural

Um encontro para estudo de cada livro

 

Como funciona:

Um encontro ao vivo por mês para estudo do livro conforme cronograma. Sempre na última terça-feira do mês às 20:00 pela plataforma Zoom. De Março à Dezembro de 2022.

O que você vai ganhar!

 – Participação especial ao vivo  de Alexandre Coimbra e Thais Basile.

 – Gravação dos encontros para ver e rever sempre e onde quiser, em formato de vídeo e áudio (podcast)

– Combo de livros “Quando uma mãe nasce” + ” Que medo é esse”

– Acesso ao Podcast do Clube de Leitura Materno

– Aulas inéditas e gravadas

– Curso completo “Birra sem Berro

– Grupo no Telegram para trocas e até mesmo criação de subgrupos de estudo

7 DIAS GRANTIA (1)

Se você se interessou pelo CLUBE DE LEITURA MATERNO, gostaria de fazer parte mas ainda está em dúvida se vale a pena o investimento, tenho uma notícia para você: o seu risco é ZERO! Você se inscreve e se em até 7 dias após a compra entender que não faz mais sentido seguir, precisará somente enviar um e-mail, solicitar a devolução do valor pago e receberá seu reembolso, sem perguntas ou questionamentos.

PERGUNTAS FREQUENTES:

Gostaria muito de poder enviar todos os 10 livros para todas as participantes, mas isso encareceria muito o custo do Clube. Fica então sob a responsabilidade de cada participante a aquisição dos títulos.

Ninguém será obrigada a nada aqui! Em cada encontro, o livro do mês será debatido, com contextualização da teoria, sua aplicação prática e demais pontos de debate que surgirem. Com a leitura o aprofundamento individual poderá ser maior, mas não ter lido não inviabiliza a participação e também trará ganhos.

Sim. No momento do nosso encontro ao vivo, abordarei o livro na íntegra, contextualizando e explicando de forma detalhada toda teoria contida nele. Assim, você terá acesso ao conteúdo mesmo que por algum motivo, não tenha conseguido realizar a leitura.

Não. Os encontros ao vivo ficarão gravados para que você possa rever quantas vezes quiser e consultar sempre que considerar necessário, e até mesmo assistir no momento e horário que for mais confortável para você.

Todos os encontros e materiais oferecidos ficarão disponíveis pelo prazo de um ano a partir do início do Clube de Leitura Materno, ou seja, você terá acesso a todo conteúdo até Março de 2023.

.